Na terça-feira, dia 19 de abril, o Hospital Nossa Senhora das Graças realizou a Assembleia Geral Ordinária da Irmandade de Nossa Senhora das Graças (INSG). A cerimônia ocorreu no auditório e contou com a presença do Presidente da Irmandade e Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota de Oliveira, os representantes do Conselho de Administração e diretoria executiva, Heber Henrique Campos Moreira e Jarle Adriano Klein Rinaldi.
Na ocasião, foi realizado a apresentação do Balanço Patrimonial exercício 2021 pelo contador, Gentil César Gonçalves “Diante e tantas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), hoje estamos aqui para pontuar todos os gastos de forma clara e objetiva, essa é a nossa obrigação”, afirmou o contador.
Gentil César também se posicionou em relação ao Fluxo de Caixa das Atividades exercidas nos anos de 2020-2021. “Uma gestão determinada, e dentre tantas considerações, destaco que apesar de termos enfrentando um ano de pandemia difícil financeiramente, continuaremos firmes na gestão para conseguir sanar todas as adversidades, nosso principal objetivo é salvar vidas. Vamos em frente!”, destacou.
A Homologação do Balanço Patrimonial foi exercida com a presença dos irmãos, aprovada pelo Conselho fiscal, auditada por auditoria independente e aprovada de forma unânime.
Eleição do Conselho de Administração
Na cerimônia, também aconteceu a votação do novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal (Biênio 2022 – 2023) do Hospital Nossa Senhora das Graças. A chapa única foi apresentada e aprovada por unanimidade.
Representado por Rômulo Caetano Silva, o novo Conselho Administrativo continuará com os projetos de transparência para a melhoria da gestão e desenvolvimento da instituição. Serão criadas também novas iniciativas e parcerias.
Ao final da Assembleia, os gestores agradeceram pela participação de todos os irmãos e principalmente do conselho anterior. O empenho foi essencial em todas as conquistas do HNSG ao logo dos anos.
A Irmandade Nossa Senhora das Graças tem papel fundamental na busca de soluções apoiadoras para que o Hospital continue realizando uma administração de qualidade e, acima de tudo, salvando vidas.
Por: Marina Andrade