Visita da Polícia Federal ao HNSG foi fiscalização de rotina

Publicado em 28 jun 2016 por Bárbara Araújo

Diante dos comentários que estão circulando em veículos de comunicação da cidade, o Hospital Nossa Senhora das Graças vem a público esclarecer que a presença de agentes da Polícia Federal na instituição, na manhã desta terça-feira, 28 de junho, se deu única e exclusivamente em virtude de uma fiscalização de rotina.

O procedimento, que é realizado em diversos tipos de empresas, serve para inspecionar a utilização de produtos químicos cuja compra e venda é controlada pela PF, conforme estabelece a portaria 1274 de 25 de agosto de 2003, do Ministério da Justiça. No HNSG, várias dessas substâncias são utilizadas nos mais diversos fins, como por exemplo para o tratamento da água usada no setor de Hemodiálise ou na limpeza e desinfecção das máquinas que tratam pacientes com quadro de falência renal.

De acordo com a gerente de Operações Daylane Fernandes Sales, o processo de compra dessas substâncias químicas precisa ser declarado à Polícia Federal tanto pelo fornecedor quanto pelo comprador. “Quando o Hospital compra esses produtos, preenchemos um formulário no sistema da PF e essas informações são cruzadas com os dados fornecidos pela empresa que nos vendeu os produtos”, explica. A fiscalização desta manhã serviu para cruzar essas informações e, prontamente, os responsáveis técnicos pelos setores que utilizam esse sistema se apresentaram aos agentes munidos de todos os documentos solicitados. A inspeção durou pouco mais de 1h30 e os agentes já deixaram a instituição.

a

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados