Dia Mundial da Saúde – Vamos falar sobre Diabetes?

Publicado em 4 abr 2016 por Bárbara Araújo

CARTdFACEBOOKpeq

 

No dia 7 de abril, comemora-se o DIA MUNDIAL DA SAÚDE. Neste ano, a Organização Mundial da Saúde decidiu dedicar a data ao combate ao Diabetes.

Segundo a própria OMS, hoje existem cerca de 350 milhões de pessoas com Diabetes no mundo. E a previsão para os próximos 20 anos não é nada animadora. Espera-se que o número dobre até lá, principalmente em países de baixa e média renda. No entanto, a Organização Mundial da Saúde, por meio da informação e da conscientização, espera reverter esse quadro e reduzir essa expectativa ao menor número possível.

O Hospital Nossa Senhora das Graças se junta à causa da OMS e, ao longo desta semana, vai dar dicas e informações importantes sobre a doença e também sobre como evitá-la.

Vale lembrar que, apesar de ser perfeitamente possível conviver com o diabetes, a doença, se não controlada, pode trazer diversas complicações e, até mesmo, levar à morte.

 

 “Embora cada país e comunidade esteja em um estágio diferente ao abordar o desafio do diabetes, há uma série de atividades que poderiam ser consideradas, a nível nacional e local, no Dia Mundial da Saúde 2016 para ajudar a alcançar os seus objetivos de sensibilização e desencadear um conjunto de ações para combater o diabetes” OMS

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados