Sociedade setelagoana se mobiliza para ajudar o HNSG

Publicado em 19 dez 2014 por Comunicação

A comunidade de Sete Lagoas já está se mobilizando e participando da arrecadação de doações para o HNSG. O hospital, que passa por um momento de superação, teve adesão ao ProSUS aprovada em setembro e reconquistou sua CND em dezembro, duas ações administrativas de extrema importância para o futuro da instituição.

Após isso, foi possível começar a captação de receitas não operacionais e doações, além de colocar em funcionamento uma série de mudanças estabelecidas pelo ProREF, Programa de Recuperação Econômico-Financeira do hospital.

Em novembro, o HNSG realizou um encontro para debater o desenvolvimento de um Plano de Negócios para o HNSG como Empresa Social. O evento fez parte da Semana Global do Empreendedorismo e reuniu cidadãos que contribuíram com idéia e sugestões.

Uma das idéias foi a criação de um bazar. A iniciativa foi do empresário setelagoano Antônio Pontes. A Casa Bazar foi criada em Dezembro/2014 e é parte das ações do Projeto Direto à Vida que tem como objetivo captar receitas não operacionais para o hospital.

A Casa Bazar está localizada na Av. Getúlio Vargas, nº 315, na Orla da Lagoa Paulino, em frente à Ilha do Milito. Para melhorar a logística e o espaço físico até o começo de fevereiro a Casa Bazar deverá passar a funcionar no prédio do HNSG, em parceria com as voluntárias da Avosg.

Lá estão sendo recolhidas roupas, sapatos, acessórios e brinquedos novos e usados que serão vendidos no Bazar e convertidos em dinheiro em prol do HNSG.

 

Outras doações

Entre as ações algumas se destacam pela iniciativa, está o exemplo do Sr. Cláudio Gonçalves que é proprietário da Mercearia Beija Flor, localizada no bairro Itapoã. Cláudio ouviu na rádio Musirama FM sobre o pedido de ajuda do Superintendente Dr. Felipe Toledo e desde então está mobilizando todo o seu bairro para arrecadar doações de gêneros alimentícios, donativos como roupas e sapatos, além de disponibilizar um cofrinho para arrecadar quantias em dinheiro. Essa semana foi feita a primeira grande entrega com uma caminhonete cheia de produtos.

Outra mobilização está sendo organizada pela jovem Stephanie Giovanna C. e Silva, ela e uma amiga vão organizar um Bazar Cultural (com apresentação de danças e teatro) no dia 24/01/2015, no Centro Cultural denominado Casarão. Para arrecadar recursos financeiros em prol do HNSG.

Além disso, foram doados dois móveis de madeira maciça pela Srª Lúcia de Oliveira Reis que serão úteis para a organização das roupas e objetos na nova sede do Bazar.

Outra grande doação está sendo concretizada. A doação de um lote no Condomínio Fazenda Pacu no valor de R$180 mil. O lote será sorteado com o objetivo de arrecadar dinheiro para o HNSG.

As paróquias locais também estão mobilizando a comunidade e arrecadando alimentos. Como resultado, recebemos doação de 400kg de alimentos Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Barreiro.

Dois times de futebol fizeram a arrecadação de fraldas geriátricas para o hospital. Os jogadores são membros das famílias Raposo e Nepomuceno. No total foram doadas 168 fraldas tamanho M e 156 fraldas tamanho G.

A população está participando também com depósitos em conta bancária do Hospital, específica para doações.

Agradecemos a todos os envolvidos por ajudar o HNSG a passar por esse momento de superação.

 

Para doações:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0154

Operação: 003

Conta corrente: 3663-6

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados