Reabertura da área de recreação da Pediatria foi emocionante

Publicado em 29 dez 2014 por Comunicação

O dia 26 de dezembro, tradicionalmente sem graça por estar entre o Natal e o Ano Novo, em 2014 foi marcante para funcionários, pacientes e acompanhantes do HNSG.

Nesta data, as pessoas puderam ver de perto o resultado do projeto de recuperação da área de recreação da Pediatria, idealizado e doado pela designer de interiores Sylvia Letícia de Araújo. Ela é mãe dos gêmeos Arthur e Henrique, nascidos prematuramente na Maternidade do HNSG, e teve na experiência de convívio com profissionais e pacientes da UTI Neo e Pediatria o princípio norteador do projeto de revitalização. É sempre importante lembrar que Arthur permanece internado na UTI Neo desde seu nascimento.

Contando com ajuda do marido, o auditor fiscal Paulo Henrique Leão, de amigos e funcionários do hospital, Sylvia deu vida ao projeto de revitalização da área de recreação, que captou doações e cativou muita gente ao longo de três meses de trabalho. À medida que a obra avançava mais doações chegavam e a designer ia prestando contas de todos os passos e gastos no Facebook.

O lançamento da nova área reuniu pelo menos 50 pessoas, e trouxe muita descontração e alegria aos presentes que ainda ganharam um delicioso café da manhã.

Sylvia acredita que o Projeto teve tamanho sucesso porque além do planejamento, faz  diariamente uma prestação de contas no grupo dos amigos da pediatria onde todos os doadores puderam acompanhar os valores doados, os valores gastos além de acompanharem através de fotos o processo da obra. “Doei o trabalho de estudo, a elaboração do projeto e o acompanhamento da execução. Um projeto com planejamento para que, além da pintura, pudéssemos fazer algumas intervenções com levantamento de custos para apresentar aos interessados em ajudar” afirma a desing.

Agradecemos a todos estes profissionais que nos cederam seu tempo, conhecimento e boa vontade  para nos ajudar a transformar este ambiente do hospital em um local melhor.

O primeiro encontro

Desde o nascimento, em maio deste ano, os gêmeos Arthur e Henrique ainda não haviam se encontrado, uma vez que o primeiro ainda recebe tratamento intensivo no HNSG. Mas, pouco antes das 11h00, a equipe da UTI Neo proporcionou a todos um momento de grande emoção ao levar, por alguns minutos, o pequeno Arthur para conhecer a nova área. Acompanhado de profissionais do setor, o bebê pode ser fotografado junto da família, o que deixou a todos muito emocionados.

O Projeto

A obra começou no dia 25 de novembro, após 15 dias de doações  feitas por amigos da mãe e designer de interiores Sylvia Letícia. Com o objetivo de melhorar e transformar o espaço, que hoje não possui nada de atrativo, em um local recreativo, ela está unindo forças e doações para colher sorrisos na nova pediatria. A área de lazer da pediatria hoje não passa de um espaço reservado para o descanso e encontro das mães e crianças.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados