Raquel Muniz visita HNSG

Publicado em 10 out 2017 por Bárbara Araújo

A Deputada Federal Raquel Muniz esteve em Sete Lagoas na manhã desta segunda-feira, quando visitou o Hospital Nossa Senhora das Graças, participando de uma reunião entre diretoria e membros do conselho da Irmandade mantenedora da instituição.

Na ocasião o Diretor Geral do Hospital, Cleber Amorim pontuou algumas dificuldades pelas quais passa a instituição, além de descrever o funcionamento dos setores. Cleber afirmou que a Unidade de Oncologia tem atendido cerca de 900 pacientes em quimioterapia mensalmente, desde maio, quando assumiram a oncologia, anter terceirizada voltaram a atender e retornaram com as cirurgias oncológicas. O Hospital ultrapassou mais de 500 cirurgias no último mês e atua hoje com 193 leitos, mais 14 leitos em parceria com a Unimed e mais 12 leitos de UTI.

Cleber contou que nos últimos 18 meses houve um extrapolamento da quimioterapia acumulando quase R$1.400.000,00 excedentes, tendo nas mãos do Estado, cerca de 4 milhões de Reais a receber.

Por não haver vaga no salão de hemodiálise, Cleber contou que estão ocupando leitos de UTI.

Médica e consciente da situação dos hospitais filantrópicos do Brasil, principalmente em Minas Gerais, a Deputada Raquel Muniz se comprometeu a aportar nova emendas parlamentares para a instituição, buscando viabilizar valores maiores que possibilitem a melhoria no Centro Oncológico que atende a Sete Lagoas e mais 35 municípios circunvizinhos. Raquel afirma ainda que o Ministério da Saúde através do Governo Federal, tem cumprido com os pagamentos, porém, muitas vezes os valores não chegam até os municípios porque o Estado tem muitos problemas. “Toda vez que falamos com o Ministro Ricardo Barros sobre câncer, sentimos uma sensibilidade muito grande e agilidade por parte dele. Levaremos a ele todas as solicitações detalhadas para um agendamento e possíveis aumentos de emendas para o Hospital. Agora em outubro tentarei aportar um valor maior de emenda para a instituição e quero outros atores junto para aprovações rápidas”, prometeu a parlamentar.

Ao final da reunião, Raquel visitou a UTI Neo Natal, a UTI adulto e o salão para hemodiálise. Com sensibilidade e olhar de médica, a parlamentar conversou com médicos, funcionários e pacientes, tomando ciência da real situação vivenciada dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças.

No Jornal Hoje Cidade desta sexta-feira (13), mais detalhes sobre a visita da deputada e destinação de suas emendas em Sete Lagoas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados