Projeto da Pediatria do HNSG é tema de programa da TV Alterosa

Publicado em 19 dez 2014 por Suporte

O projeto de revitalização da área de lazer da pediatria do HNSG vai invadir a casa das nossas famílias através do Programa Simplesmente, exibido na TV Alterosa.

O Programa Simplesmente é um projeto para TV, focado no bem estar e na qualidade de vida, principalmente da mulher, priorizando a busca por auto-estima e satisfação pessoal.

A setelagoana Polyanna Aguiar tomou conhecimento do projeto de revitalização e fez questão de levar ao seu público essa bela história protagonizada peladesigner de interiores Sylvia Letícia de Araújo, que doou o projeto e arrecadou fundos para viabilizá-lo.

A gravação do programa aconteceu dentro do hospital, na área de recreação. Sylvia explicou como tudo começou e ressaltou o sentimento de satisfação em ver as ações e modificações diárias no espaço. Sylvia acredita que a campanha teve tamanho sucesso porque além do planejamento, é feita diariamente uma prestação de contas ao grupo dos amigos da pediatria em que todos os doadores puderam acompanhar os valores arrecadados, os valores gastos, além de acompanharem através de fotos o processo da obra. “Enquanto eu encontrar pessoas dispostas a ajudar, vou procurar melhorar o hospital”, afirmou Sylvia com um sorriso no rosto.

Outros dois convidados especiais participaram da gravação do programa, o pai Paulo Henrique Leão e o Henrique que é irmão gêmeo de Arthur que ainda se encontra internado na UTI Neonatal.

A gravação foi emocionante. A família expôs as dificuldades vividas e, principalmente, o crescimento e o exemplo que Arthur tem gerado para eles todos os dias. Paulo ressaltou o quanto o filho é forte e guerreiro, “ele luta pela vida todos os dias e nos fortalece para ajudar os outros pais”, afirmou.

O projeto inicial está criando asas e vai se estender para outra área da UTI Neonatal. Sylvia quer pintar e colocar um mural de depoimentos dos pais.“Diariamente nos deparamos com pais que estão entrando com seus filhos, todos ansiosos, temerosos, com muito medo. Quando paramos para conversar com esses pais, contando nossa história, que já soma 217 dias, percebemos que a troca de informações muitas vezes os conforta e os incentiva a ter fé, calma e esperança. Pensamos que outros pais, ao relatarem histórias de seus filhos que passaram pela UTI Neo, podem não estar presentes fisicamente, mas podem ter suas vivências ali registradas para ajudar esses novos pais a terem um pouco de conforto e esperança” relata a mãe de Henrique e Arthur.

A inauguração do novo espaço vai celebrar o sucesso do projeto e vai contar com a participação do Papai Noel, no dia 26 de Dezembro, com um delicioso café da manhã.

A apresentadora Pollyana Aguiar comparou a história da obra com um texto chamado “A Menina do Vestido Azul”, uma vez que todas as pessoas que conhecem o projeto ficam de alguma forma tocadas e juntam esforços para melhorar e transformar aquele ambiente.

Programa Simplesmente é transmitido para mais de 62 cidades de Minas Gerais. A matéria sobre a Pediatria vai ao ar na próxima Quinta 25/12, às 11h10 na TV Alterosa Centro Oeste, com reprise no dia 31/12.

Você também pode conferir todas as matérias pelo YouTube no endereço: www.youtube.com/user/pollyanaaguiar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados