PROFISSIONAIS DO HNSG RECEBEM ALUNOS DO COLÉGIO CAETANO

Publicado em 25 ago 2016 por Bárbara Araújo

caetanoO momento de definição profissional é muito delicado na vida de estudantes do Ensino Médio, gerando muitas dúvidas, angústias e incertezas na escolha da profissão. Para ajudar e orientar os alunos nessa escolha, o Colégio Caetano, há alguns anos, tem uma parceria com o HNSG que faz parte do Projeto de Orientação Profissional/Vocacional. Através dessa parceria, os alunos do 3º ano fazem uma visita ao HNSG e os profissionais da Instituição falam sobre as mais diversas carreiras. O objetivo dessa visita é orientar e ajudar os alunos na escolha profissional, possibilitando que eles tenham um contato mais próximo com profissionais das áreas pretendidas.

Na edição de 2016 do projeto, participaram da visita 19 adolescentes, que foram acompanhados pela coordenadora Hérica Rejane e recepcionados pela Coordenadora da Diretoria Técnica, Adriana Sales. “Já há alguns anos nós viemos, nós trazemos nossos alunos do 3º ano porque o acolhimento, a fala, as informações, a vivência que os profissionais transmitem para os alunos é feita de maneira ímpar, e isso faz uma diferença na vida deles. Nós já temos experiência de alunos que vieram sem ter uma noção e aqui os profissionais falaram com tanto amor, com tanto gosto, que eles decidiram nessa visita. E o acolhimento é muito bom, já alguns anos que nós viemos e somos muito bem acolhidos e os meninos saem muito bem informados e conscientes das escolhas de vida deles.”, ressalta Hérica.

Selecionados pela área de interesse dos alunos, os profissionais que participaram e conversaram com eles sobre suas profissões foram Ana Cláudia e Ângela (Laboranálise), que falaram sobre o curso de Ciências Biológicas; Nayara Ferreira (Hemodiálise), que falou sobre o curso de Serviço Social; Kelly Batista (SND), que falou sobre o curso de Nutrição e dietética; Karine Rodrigues (Gerente de Enfermagem), que falou sobre o curso de Enfermagem; Jairo Luciano (Contabilidade), que falou sobre o curso de Ciências Contábeis; Dr. Enilton Barbosa (Residência Médica), que falou sobre o curso de medicina e Wesley Ferreira (TI), que falou sobre o curso de Ciência da computação/informática.

O balanço da visita foi bem positivo, para o aluno Saulo Trindade “Esse contato que a gente teve com os profissionais que são especializados na área é muito bom porque a gente tem uma noção pragmática do que é a profissão. Muitas vezes a gente vai em congressos e as pessoas falam, mas a gente não sabe muito bem o que é aquilo. Conversando com profissionais da área eles passam uma noção do que realmente é aquela matéria, aquele curso na vida e isso é muito bom”.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados