Pediatria do HNSG recebe visita de alunos do CEME

Publicado em 19 dez 2016 por Bárbara Araújo

cemeNo dia 15 de dezembro as crianças internadas na pediatria do HNSG receberam visitantes super especiais: os alunos do 1º ano do ensino fundamental da escola CEME. Os pequenos vieram acompanhados dos pais e da equipe da escola para fazer uma doação de brinquedos à pediatria.

De acordo com a diretora da escola, Maria da Consolação, as doações são consequência de um projeto desenvolvido junto aos 26 alunos da turma, que faz parte da disciplina de educação financeira. “A escola trabalha junto com os alunos a educação financeira, com a metodologiaDSOP (diagnosticar, sonhar, orçar e poupar). Então esse ano a turma do 1º ano, que é da Profª. Tereza, fez um projeto dentro desse conteúdo, o trabalho foi realizado em 4 meses e apresentado na nossa feira cultural e de empreendedorismo.”

A Prof.ª Tereza explica o projeto e como o mesmo culminou na compra dos brinquedos que foram doados: “Dentro do DSOP nós temos 4 pilares, que são diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. Trabalhamos cada pilar e escolhemos um para trabalhar mais profundamente, que foi o poupar. Então durante 4 meses, estipulamos que a sexta feira, que normalmente é o dia do brinquedo na escola, seria o dia de brincar e de poupar. Assim, junto com o brinquedo, cada criança levava R$1,00. Durante esse tempo, a gente poupou esse dinheiro e depois compramos ingredientes para fazer brigadeiro e suquinho, para vendermos feira cultural da escola, que aconteceu no dia 26 de novembro. Junto com o que a gente arrecadou e com o lucro das vendas, compramos os brinquedos.

Tereza ainda explica que o objetivo ainda foi aliar a doação à visita dos alunos à pediatria: “A gente está fazendo essa culminância, pois queríamos que as crianças presenciassem esse ato de doar. Porque a gente trabalha junto com a educação financeira a filosofia, que é o compartilhar, o ser solidário, então fizemos essa fusão e resultou nesse projeto”. Ela também conta do por que o hospital foi escolhido para receber as doações: “Tem a Ana Paula, que é mãe do aluno Adriano e ela deu essa idéia. Como a gente sabe da situação financeira do hospital, a gente optou por fazer essa doação e fazer essa visita também”.

Karliana Freitas, mãe do aluno Guilherme, também participou da visita e fala um pouco sobre a importância do momento e do projeto “Eu achei de grande importância esse projeto porque ensina as crianças a pensarem nas outras pessoas e olha também a questão do lado financeiro. Elas vêem a dificuldade de outras crianças, muitas que não tem condições, então achei isso muito humano e é bem gratificante para nós, mães, pais e crianças”.

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados