Pastor Fabrício firma parceria entre a Câmara Municipal e o HNSG

Publicado em 3 mar 2015 por Comunicação

Representantes do HNSG estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Pastor Fabrício, no dia 23 de fevereiro, para tratar de assuntos relativos à formação da Rede de Proteção do HNSG. O presidente afirmou que a Câmara é parceira do hospital e irá atuar na busca de novos parceiros.

A reunião serviu paradiversificar as possibilidades de atuação ligadasà formação da Rede de Proteção para as cidades da região que dependem do hospital na prestação de serviços de saúde. O objetivo é efetivar parceiros do poder público, seja legislativo, seja executivo. Atualmente o HNSG, que mantém 73% de seu atendimento ao SUS, é referência para 35 municípios e cerca de 650 mil pessoas.

É preciso destacar a recepção e o empenho do presidente, fatores muito importantes para o HNSG e que dão mostras de que a sociedade pode contribuir sobremaneira para a recuperação do hospital, cada um à sua maneira.

A reunião já estabeleceu algumas ações comoa de levar à Casa diretores do HNSG para um debate interno com os vereadores e posteriormente para uma participação em reunião ordinária, o que traz transparência e reduz a carga de subjetividade da proposta. Além disso, a Câmara já estuda maneiras de auxiliar o HNSG em ações de Comunicação, possibilitando amplificar as informações relativas ao hospital, fazendo chegar a um número cada vez maior de localidades, sem custos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados