Paredes da pediatria estão de cara nova

Publicado em 15 mar 2016 por Bárbara Araújo

Branco, azul, verde claro. Essas são algumas das cores mais comuns presentes na maioria dos hospitais ao redor do mundo. Além desta sobriedade, há também um cheiro inconfundível, que só quem passou por experiências não muito agradáveis pode dizer.

Por essas e outras questões, o clima de um hospital pode fazer do espaço um local traumatizante, principalmente para as crianças. Mas, levando em consideração que hospitais são locais de recuperação, o ambiente não deveria ser “morto” assim, principalmente na ala pediátrica.

Foi pensando assim, que a equipe do HNSG resolveu, com pequenos gestos, ir mudando aos poucos o clima da pediatria. São pequenas ações que, com criatividade, estão dando uma nova cara a esse ambiente, que antes era repleto de seriedade.

A última ação realizada, viabilizada através da Captação de Recursos, foi a pintura de algumas paredes do pavilhão pediátrico, o que trouxe cor e vida ao ambiente. O magnífico trabalho foi realizado, voluntariamente, pela artista plástica Cláudia Cristiane Santos e levou aconchego e sensação de acolhimento às crianças e seus familiares

Para a enfermeira coordenadora da Pediatria, Rafaela de Freitas, “as pinturas concretizam a humanização da assistência e amenizam a dor dos pacientes e seus pais. Acabam por trazer leveza e descontração a um momento tão difícil para todos”.

IMG_2399

IMG_2418

IMG_2419

IMG_2420

IMG_2436

IMG-20160305-WA0010

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados