Parceria com Unimed garante caixa para HNSG

Publicado em 13 jan 2015 por Comunicação

unimedNo final de dezembro foi estabelecida uma parceria inédita entre o HNSG e a UNIMED Sete Lagoas. A ação foi iniciativa da Diretoria do Hospital que buscou no estabelecimento da nova parceria, condições para quitação do 13º salário e do pagamento de honorários médicos.

No final de 2014, a Diretoria do HNSG realizou várias ações que garantiram o cumprimento de compromissos e colocou o hospital em uma situação bastante diferente do que ocorreu com santas casas e hospitais filantrópicos que atrasaram salários e deixaram de cumprir com o pagamento do 13º aos funcionários.

Para quem acompanhou, a situação se complicou ainda mais com o atraso do pagamento do repasse do teto Mac pelo Ministério da Saúde. Só o HNSG deixou de receber em dia mais de R$2,8 milhões, valor usado no custeio da instituição. Mesmo com essa carga extra de dificuldade foi possível cumprir o compromisso com os funcionários.

A parceria foi uma ação pontual que demonstra a solidariedade da cooperativa dos médicos de sete lagoas, através da Unimed, reconhecendo o momento de dificuldade do hospital. A negociação garantiu ao HNSG a antecipação de parte do faturamento de 2015 para quitação de compromissos imediatos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados