Novos residentes foram recebidos com aula inaugural

Publicado em 2 abr 2015 por Comunicação

O hospital recebeu com uma aula inaugural seis novos residentes. São dois profissionais para cada especialidade, sendo: obstetrícia, pediatria e clínica médica.

No HNSG, a implantação do Programa da Residência Médica faz parte de planejamento há bastante tempo. Mas o programa ganhou corpo principalmente a partir de julho de 2013, quando, diante de condições favoráveis, representantes da Irmandade e da Unifemm definiram a criação de um Grupo de Trabalho para efetivar o início do programa para 2014. Posteriormente, em novembro de 2013, o MEC fez vistoria no HNSG para avaliar a viabilidade de implantação do Programa de Residência no hospital. Após sinal positivo do MEC, em janeiro de 2014, o HNSG abriu inscrições para seleção nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica e Pediatria. A aula inaugural aconteceu em 15 de abril de 2014. O programa está vinculado à Implantação do Curso de Medicina na cidade de Sete Lagoas que está em andamento.

Segundo Dr. Aloísio Nascimento que é um dos coordenadores do Programa no HNSG,“a implantação do projeto de Residência Médica só engrandece a Instituição”.

O Dr. Felipe Toledo superintendente do HNSG deu as boas-vindas aos novos médicos e apresentou a eles o ProREF, Programa de Recuperação Econômico-Financeira do hospital.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados