Paróquia mobiliza comunidade e arrecada alimentos para HNSG

Publicado em 5 dez 2014 por Comunicação

A comunidade de Sete Lagoas já está se mobilizando e participando da arrecadação de doações para o HNSG. O hospital, que passa por um momento de superação, teve adesão ao ProSUS aprovada em setembro e reconquistou sua CND em dezembro, duas ações administrativas de extrema importância para o futuro da instituição. Hoje, está em criação um departamento de captação de receitas não operacionais que vai atuar em várias frentes de captação de doações.

A primeira grande ação social foi feita durante a novena na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Barreiro, com o objetivo de arrecadar alimentos para HNSG. O Monsenhor Carlos Roberto Moreira apresentou à comunidade a situação do hospital e pediu que todos abraçassem essa causa.

Como resultado, foram doados mais de 400kg de alimentos (103 kg de arroz, 91kg de feijão, 97kg de açúcar, 68 litros de óleo, 40Kg de macarrão, 6kg de fubá, 15kg de farinha de mandioca, 21kg de farinha de trigo, 1,750kg de café, 1,5kg de canjiquinha), segundo Eva Maria Pereira que é uma voluntária da coordenação da novena, as pessoas se sensibilizaram porque muitos moradores daquele bairro utilizam com frequência o hospital. “Todos nós utilizamos o serviço prestado pelo HNSG, nada mais justo que ajudar quem sempre nos socorre”, afirmou.

O HNSG agradece a todos os envolvidos inclusive ao prestador de serviço Mauro Metzker que fez o recolhimento e transporte dos alimentos de forma voluntária.

Atos como este sempre foram muito importantes para a existência do Hospital Nossa Senhora das Graças. Tem sido assim há mais de um século, com a dedicação de pessoas de nobres propósitos e elevado senso de caridade. Pessoas já estão sendo beneficiadas com as doações.

Campanha de Doação

O HNSG está lutando contra uma grave crise que assola também as Santas Casas do país. Mesmo trabalhando no vermelho, o hospital jamais deixou de prestar atendimento.

 

Para doações:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0154

Operação: 003

Conta corrente: 3663-6

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados