Nota à Imprensa

Publicado em 23 ago 2017 por Bárbara Araújo

A Irmandade de Nossa Senhora das Graças vem a público esclarecer que não tem medido esforços para regularizar os atrasos nos pagamentos salariais da sua equipe de colaboradores.

O propósito deste Hospital é garantir uma assistência de qualidade ao paciente e mesmo diante da grave situação financeira que atinge os Hospitais Filantrópicos e as Santas Casas, o HNSG optou por manter os postos de trabalho, garantindo assim a manutenção dos serviços essenciais.

Mesmo diante das dificuldades financeiras, o HNSG tem conseguido efetuar o pagamento dos salários dentro da mesma competência.

Além disso, as parcelas do 13º salário de 2016 estão sendo rigorosamente pagas todo dia 20, conforme Acordo estabelecido junto aos órgãos competentes e entidade de classe, tendo sido feita a negociação em 08 parcelas, sendo que 06 já foram quitadas.

Nosso compromisso é manter o Hospital funcionando para que ele possa continuar atendendo e prestando um serviço de saúde com qualidade à toda população de Sete Lagoas e região.

Dessa forma, o HNSG vem produzindo ações que visam solucionar este impasse, bem como estabelecendo alianças e parcerias, com o objetivo de manter o pagamento de seus funcionários dentro do prazo legal, todo 5º dia útil e regularizar todas as verbas trabalhistas que por ventura estiverem em atraso.

Nosso intuito é agir com transparência para que o entendimento deste momento que a Instituição está passando chegue ao conhecimento de toda a sociedade. Somos solidários a qualquer movimento pacífico que possa nos ajudar a reverter esta situação, demonstrando que o objetivo do HNSG é cumprir com suas obrigações e prestar uma assistência de qualidade. Atualmente estamos trabalhando para garantir a sobrevivência dessa centenária Instituição.

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