Nota à imprensa: negociação com a RCS

Publicado em 29 jul 2016 por Bárbara Araújo

O HNSG foi procurado, na tarde da últma quinta-feira, pela reportagem do Jornal Sete Dias, que questionou sobre a situação de pagamentos à RCS, gestora do Pronto Atendimento do Hospital. A reportagem foi publicada na edição de hoje do jornal. Abaixo, veja, na íntegra, a nota enviada pela Assessoria de Comunicação à redação do jornal.

 

NOTA À IMPRENSA

 

O Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG – confirma o recebimento de notificação assinada pelo Dr. Ricardo Cabral, responsável pela Rede de Cuidados de Saúde (RCS), gestora da unidade de Pronto Atendimento.

A referida empresa, seguindo preceitos éticos, morais e legais, em defesa dos direitos dos profissionais médicos no exercício da sua profissão, notificou a Irmandade de Nossa Senhora das Graças, mas garante a escala e assistência mantida, respeitando os mesmos deveres éticos e profissionais do médico.

Independentemente da condição de pagamento, é dever do médico, segundo o Código de Ética Médica, manter os atendimentos nos serviços de urgência e emergência, no qual se enquadra nosso Pronto Atendimento. É imprescindível a colaboração do corpo clínico para que a assistência de qualidade seja mantida, o que vem sendo observado e é inquestionável.

O HNSG continua e continuará não medindo esforços para honrar com todos os seus compromissos financeiros para com todos os funcionários, corpo clínico, fornecedores, dentre outros, a despeito da grave crise de financiamento vivenciada nacionalmente pela saúde, amplamente divulgada e de conhecimento público.

Além disso, os Conselhos de Administração e Fiscal, juntamente com a Diretoria têm buscado incessantemente outras alternativas de capitalização da instituição para a viabilização dos pagamentos dos valores que se encontram em aberto, tendo obtido êxito parcial quanto a essas iniciativas, o que viabilizará o pagamento parcial de alguns serviços médicos.

Diante do exposto, a INSG se coloca à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários por meio dos seus dirigentes.

Atenciosamente,

 

Dr. Felipe Massote Truzzi Alves
Diretor Técnico
Irmandade de Nossa Senhora das Graças

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados