Missa marca os 137 anos do HNSG

Publicado em 3 mar 2017 por Bárbara Araújo

hnsggd

Na próxima terça-feira, 7 de março, o Hospital Nossa Senhora das Graças completa 137 de história. Referência no atendimento de média e alta complexidade em mais de 20 especialidades médicas para Sete Lagoas e outros 35 municípios da região, o HNSG celebra, com orgulho, mais um aniversário.

Para marcar a data, uma missa será celebrada pelo Padre Israel, a partir das 7h da manhã, em frente ao Hospital. Em caso de chuva, a celebração será transferida para o auditório. Toda a comunidade, colaboradores e voluntários estão convidados para a comemoração.

Nossa história

O Hospital nasceu numa casa antiga adaptada, em 7 de março de 1880. Posteriormente, foi transferido para instalações adaptadas em um prédio, que mais tarde seria transformado em escola. Naquela época era Provedor do Hospital, chamado de “Hospital Velho”, o Dr. Bernardo Alves Costa, que junto com Dr. Márcio Paulino, passou a recuperar antigos instrumentos e fazer pequenas reformas na sala de cirurgia e na ainda precária estrutura do hospital para dar conta da demanda de atendimento. As notícias do grande empenho e do trabalho bem feito corriam de boca em boca e a cada dia mais gente chegava ao pequeno hospital para ser tratado.

Na década de 1930, como resultado de grande campanha e mobilização populares, começou a ser erguido o “Hospital Novo”, já no endereço em que se encontra hoje. Em 1935, foi lançada a “Pedra Fundamental” e, em 25 de julho de 1937, aconteceu a inauguração. Começava ali a segunda parte da história deste que era, e ainda é, o maior, o mais bem equipado e, por seu corpo clínico e cirúrgico, o mais importante centro médico de Sete Lagoas e da região.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados