Maria Allicy: um caso de amor e empenho de profissionais do HNSG

Publicado em 5 fev 2016 por Suporte
mae capa

Mãe e filha ao deixarem o HNSG

A história é emocionante. Amanda Alves Andrade, uma jovem de 18 anos, natural do município de Ibiaí/MG, distante 400km de Sete Lagoas/MG, deu entrada na maternidade de Pirapora/MG no Hospital São Sebastião. Na época, ela estava grávida de 28 semanas. Hipertensa, a mãe passou por exames que detectaram descolamento da placenta. A partir daí ela precisaria ser atendida num hospital equipado com UTI Neonatal para acompanhamento adequado do caso.

Como a UTI de Pirapora se encontra desativada, Amanda teve que ser transferida para o HNSG. O parto foi realizado com sucesso. Mas o bebê nasceu prematuro e com apenas 540 gramas, sendo então encaminhado à UTI Neo Natal. O trabalho realizado pelas equipes de assistência do HNSG durante três meses, permitiram à bebê Maria Allicy Alves receber alta no início de fevereiro completamente saudável e pesando mais de 2kg.

Destacamos o empenho diretor das equipes da Maternidade, da UTI Neo e da Pediatria. O “hospital do povo” se orgulha em poder cuidar com qualidade das pessoas que dele necessitam, acolhendo a todos sempre com amor.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados