Internos iniciam programa de complementação de carga horária no HNSG

Publicado em 16 mar 2017 por Bárbara Araújo

revalidapqNo dia 3 de março, 36 novos estudantes de medicina foram recepcionados no Hospital Nossa Senhora das Graças. Eles fazem parte do programa de complementação de carga horária para a obtenção de um diploma de medicina válido no Brasil. Por terem concluído o curso em instituições de ensino estrangeiras, esse processo é necessário para que o diploma emitido no exterior seja validado no Brasil e o médico possa exercer a profissão no país. O programa é uma parceria entre o HNSG, o ITPAC – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto e a UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso.

Essa é a segunda turma de internos que chega para a complementação de carga horária no HNSG. No ano de 2016 foram 25, que passaram por um rodízio em Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Cirurgia Geral e Saúde da Família (essa última, realizada em ESF, fora das dependências do HNSG).

A recepção aos novos internos contou com a presença de membros do Conselho de Administração da INSG, da Diretoria, médicos preceptores do HNSG e da Secretaria Municipal de Saúde e de representantes do ITPAC. Durante a cerimônia, os estudantes receberam todas as instruções e informações sobre o programa e, em seguida, foram guiados em um tour pelas dependências do Hospital.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados