INSG finaliza reforma da UTI Neo e lança mais uma etapa do PIPA

Publicado em 28 abr 2017 por Bárbara Araújo

O Projeto Intersetorial em Prol do Atendimento (PIPA) finalizou a reforma da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Os bebês já estão acomodados no salão acolhedor com o tema de fundo do mar.

O coordenador da Rede de Proteção da INSG, Adélio Araújo, ressaltou a importância dos colaboradores na realização da reforma. “Para o HNSG, contar com o apoio de todos estes parceiros significa que, cada vez mais, a comunidade está compreendendo e compartilhando no desenvolvimento do importante trabalho para a saúde de Sete Lagoas e região”, afirma. “Juntos somos muito mais fortes”, completa.

Nova etapa do PIPA

Na próxima terça-feira (2), às 8h, o PIPA lança mais uma etapa de atuação. O projeto abraça agora o setor da Pediatria, que necessita de reformas para maior segurança e conforto das crianças atendidas. Para reformar a Pediatria, o PIPA necessita de firmar parcerias e captar doações de materiais de construção. Portanto, a Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG) pede auxílio dos empresários locais para reformar o setor.

Até o momento, o PIPA já conseguiu algumas doações, mas não o suficiente para que o setor de Operações possa executar a reforma. Interessados em se tornar voluntário ou parceiro devem entrar em contato com o setor de Comunicação da INSG por meio do telefone (31) 2107-6145 ou do email barbara.araujo@insg.org.br. Confira a lista completa das necessidades materiais para a obra clicando aqui.

A arquiteta Regina Márcia Moura doou o projeto arquitetônico da reforma e ampliação do setor que tem mais de 20 anos de existência. O levantamento do material a ser utilizado foi realizado pelo engenheiro Flávio Araújo Costa. O piso será coberto por uma manta vinílica que foi doada por Rômulo Caetano Silva.

Mais parceiros: Conselho INSG, Eugênio Costa, Pedro Raimundo Vieira, Giannini Medeiros -Especialista em Arquitetura Hospitalar, Diesel Sete Retífica, AnaFoto Barbara Cardoso_ Amélia Maciel, Ana Claúdia Braga (Florescer Kids), Sylvia Letícia de Araújo, Óticas Ronaldo, Nuvem Moda Baby, Site SeteLagoas.com.br e Jornal Sete Dias.

PIPA

O Projeto Intersetorial em Prol do Atendimento (PIPA) nasceu do olhar diferenciado do setor de Comunicação e Marketing da INSG, que enxergaram no trabalho coletivo e voluntário a possibilidade de uma atuação com sinergia para a melhora do ambiente e do atendimento hospitalar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados