HRI recebe visita do Ministro da Saúde Ricardo Barros

Publicado em 29 jul 2016 por Bárbara Araújo
ministro

Durante o encontro, o secretario de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, o diretor do HRI, Cléber Amorim, o ministro Ricardo Barros, o diretor da INSG, Adelziso Vidal, o deputado federal Antônio Pinheiro e o presidente do Conselho da INSG, Heber Moreira.

O Hospital Regional de Ibirité, cuja gestão está à cargo da Irmandade de Nossa Senhora das Graças recebeu, no dia 27 de julho, a visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros que veio conhecer a estrutura e as instalações dos novos C.T.I. e Bloco Cirúrgico. O objetivo da visita foi buscar recursos do Governo Federal para custeio dos novos serviços.

O diretor geral, Cleber Amorim, acompanhado da coordenadora médica, Mariane Tarabal e do prefeito Antonio Pinheiro Neto apresentou para o ministro os setores de imaginologia, UIA, C.T.I., UPA, Bloco Cirúrgico e Maternidade. “Uma oportunidade de demonstrar a exitosa parceria da Organização Social de Saúde com o serviço público dando garantia de que uma gestão consistente pode garantir a racionalização e aplicação adequada de recursos. Um momento para gerar a confiança nas instituições e autoridades como forma de garantir o custeio e a implantação de novos serviços que visem a melhoria da assistência ao Sistema Único de Saúde”, destaca Amorim.

Participaram da visita o presidente do Conselho de Administração da Irmandade de Nossa Senhora das Graças, Heber Moreira, o diretor geral da INSG, Adelsizo Vidal e o diretor técnico Felipe Massote, além do representante da RCS, Cristiano Tavares, da secretária Municipal de Saúde, Nádia Pinheiro, da subsecretária de Saúde, Leda Magalhães, do auditor da SMS, Roberto Picinin, da presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha e de demais representes da saúde e da Prefeitura Municipal de Ibirité.

O ministro Ricardo Barros estava acompanhado do secretario de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, de deputados federais como Antonio Pinheiro e Domingos Sávio, do deputado estadual Arlen Santiago e diversas autoridades.

Em seguida, a diretoria do HRI e membros da INSG participaram do encontro do ministro com prefeitos e gestores da saúde no auditório da Prefeitura de Ibirité, onde as autoridades puderam discutir os problemas da saúde na região metropolitana.

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados