HNSG recebe Pollyana Aguiar com palestra sobre autoestima

Publicado em 12 set 2016 por Bárbara Araújo

1Na tarde de sexta-feira, cerca de 100 colaboradores do HNSG se reuniram no auditório para momentos de muita reflexão, diversão e autoconhecimento. Foi a abertura do Projeto ELO (Engajamento, Liderança, Orientação), uma parceria dos setores de Comunicação, da GEP (Gestão Estratégica de Pessoas) e de outros setores como Captação e Grupo de Humanização com a finalidade de melhorar o clima organizacional no HNSG.

O diretor Geral da INSG, Adelziso Vidal, foi quem recepcionou o público. Ele falou sobre a situação atual do Hospital e sobre como espera que o Projeto ELO seja capaz de fortalecer a autoconfiança e a autoestima da equipe em um momento como o que estamos atravessando.

4Pollyana Aguiar começou sua palestra falando um pouco sobre a sua experiência com a autoestima. Divorciada, mãe de 3 meninos com idades entre 6 e 18 anos, a publicitária contou como é possível cuidar de si mesma enquanto encara múltiplas jornadas para cuidar da casa, dos filhos e do trabalho. “Quanto mais difícil é a jornada, mais a gente precisa persistir. Ninguém vai acordar de manhã e resolver os nossos problemas”, disse.
Durante a palestra, Pollyana propôs um momento de reflexão para que cada um pensasse quem é de verdade. “Conhecendo você mesmo, vai ser possível dizer o que você gosta em você, o que você não gosta e descobrir o que é possível fazer para se transformar. Cada um de nós é a soma das experiências que viveu no passado, do caminho que trilhamos até aqui, dos sonhos que ainda queremos realizar, das conquistas que já alcançamos e das frustrações que vivenciamos”, disse a publicitária, que fez um referência com a pessoa que somos em casa e a pessoa que somos no trabalho. “Muita gente não consegue separar a vida pessoal da profissional e acaba levando para casa os problemas do trabalho e vice-versa. Isso não é saudável”.

5Os colaboradores ficaram inspirados pelas palavras e pelos desafios propostos durante a palestra. Um deles, pedia que as pessoas externassem seus sentimentos. “Eu acredito muito no poder da verbalização. A palavra tem o poder da cura. Toda vez que você verbaliza o que sente ou algo que precisa resolver, seu cérebro processa o a informação e resolve o sentimento que envolve a situação”, aconselha Pollyana.

Na reta final da palestra, a convidada deu cinco dicas de exercícios diários que, segundo ela, podem melhorar a autoestima e mudar a vida para melhor. “Fé, Rotina, Alimentação, Sono e Atividade Física. Não importa a sua religião, converse com o seu Deus. Ele é seu melhor amigo. Conte com ele. Estabeleça uma rotina para o seu dia e seja fiel a ela. Alimente-se bem. Trate bem o seu corpo. Tenha um sono de qualidade. Isso vai te deixar mais relaxado e pronto para o dia seguinte. E pratique atividades físicas. Você não precisa ser um atleta. Só tem que se mexer e se cuidar”, recomendou.

3

Colaboradores foram presenteados com brindes distribuídos por empresas que acreditam no poder da autoestima. O HNSG agradece ao SPA MITRA Sete Lagoas, TOM MARTINS Hairstyle, FRANCESINHA Pizzaria e Ronelly Jóias. Pollyana Aguiar participou como voluntária do projeto. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados