HNSG promove duas importantes reuniões para tratar de assuntos da Oncologia

Publicado em 30 jun 2017 por Bárbara Araújo

Duas reuniões de extrema importância marcaram este início de semana da Unidade de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). A primeira contou com a presença do deputado Douglas Melo e do deputado Rodrigo Pacheco. A segunda foi a reunião de junho da Comissão de Oncologia.

 Unindo forças para garantir Melhorias na unidade de Oncologia

Na manhã da última segunda-feira (26) o Conselho da Irmandade de Nossa Senhora das Graças (INSG) recebeu o deputado estadual Douglas Melo e o deputado federal Rodrigo Pacheco na sala de reuniões da Diretoria da INSG. Estavam presentes também o diretor geral da INSG, Cleber Amorim, o diretor técnico Cleber Valadares, diretor administrativo e financeiro, Fernando Fernandes, a Assessoria de Douglas Melo e a ETV.

O deputado estadual Douglas Melo veio apresentar aos conselheiros os resultados de sua reunião, em 13 de junho, como deputado federal Rodrigo Pacheco e o Secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. A pedido do deputado estadual, Rodrigo Pacheco abriu as portas do MS para o diálogo a respeito da Unidade de Oncologia do HNSG. Segundo Douglas Melo, já havia sido conseguida com o Governo do Estado a garantia da manutenção da Oncologia em Sete Lagoas.

Nessa reunião em Brasília, com a ajuda do deputado federal Rodrigo Pacheco, Douglas Melo mostrou ao MS a importância deste tratamento em nossa cidade para os pacientes dos 35 municípios que compõem a região de Sete Lagoas. A Irmandade e o Hospital Nossa Senhora das Graças agradecem aos deputados Douglas Melo e Rodrigo Pacheco pela intervenção junto ao Ministério da Saúde para que a Oncologia continue em Sete Lagoas.

Comissão Regional de Oncologia

Na última terça-feira (27) a Comissão de Oncologia da Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas  realizou sua reunião mensal na sala da diretoria da INSG para que os integrantes da comissão pudessem ver de perto as melhorias realizadas na unidade de Oncologia e como ela está funcionando.

Essa é uma reunião de acompanhamento e da Regional de Saúde de Sete Lagoas e acontece mensalmente na Superintendência Regional de Saúde (SRS-SL). A Comissão foi instituída em setembro do ano passado e realiza reuniões de monitoramento do serviço de Oncologia prestado. Nessas reuniões é prestado conta de todos os serviços realizados e melhorias no setor. A unidade de Oncologia do hospital solicitou que a reunião de junho fosse no Hospital para que pudessem visitar a Unidade.

Os membros titulares da comissão são: a coordenadora do NRAS/SRS-SL, Carla Ludmila de Freitas Patente, a coordenadora do NREG/SRS-SL, Rosa Elstner, a Responsável Técnica do SISCAN, Glaucia Maria de Paula Lopes, a Secretária de Paraopeba, Márcia dos Anjos Ferreira Lopes, o Secretário de Baldim Rodrigo Vicente Rodrigues e a Subsecretária Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Lara Jamille.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados