Campanha em comemoração ao Dia Mundial da Higienização de Mãos

Publicado em 5 maio 2016 por Bárbara Araújo

 

IMG_7817

Em comemoração ao Dia Mundial da Higienização de Mãos, que acontece neste 5 de maio, o setor de Comunicação e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Nossa Senhora das Graças lançaram a campanha “Higienize suas mãos e adeus infecção”. Durante todo o mês várias ações serão realizadas, envolvendo todo o público interno do HNSG para conscientizar sobre a importância da higienização correta das mãos na prevenção de contaminação e disseminação de infecções.

Na abertura da campanha, o CCIH ganhou um importante e divertido reforço. Os doutores Xing Ling, Rolinda e Minguado Freso, da Patrulha da Alegria, fizeram uma minuciosa inspeção nas mãos de colaboradores dos mais diversos setores do hospital. Com uma lupa mágica, eles detectaram bactérias e ensinaram, com muito humor, a forma correta para manter as mãos limpas.

IMG_7831

As blitz vão continuar acontecendo ao longo de todo o mês e terão ainda a participação de estagiários da enfermagem. A proposta, segundo Cristiane Campello, enfermeira do CCIH, é mostrar, de forma lúdica, que mesmo que o profissional prepare com cuidado os equipamentos e medicamentos que serão administrados aos pacientes, se ele estiver com as mãos sujas, o trabalho pode ser em vão. “Nosso foco foi a sensibilização dos profissionais da área da saúde sobre a importância da higienização correta das mãos para o cuidado seguro com os pacientes”, explicou a enfermeira.

A mensagem já está se espalhando pelos corredores do hospital. Em diversos pontos estratégicos foram afixados cartazes. Dispensadores de álcool em gel foram customizados com a marca da campanha, assim como os frascos de álcool distribuídos nos postos de enfermagem. Mais de 400 embalagens com álcool em gel, doadas pela Bunzl Higiene e Limpeza, também serão distribuídas entre os colaboradores.

 

IMG_7833

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados