HNSG dá boas vindas a nova turma de Residentes

Publicado em 3 mar 2017 por Bárbara Araújo

residentespqSeis novos médicos residentes foram recebidos, na manhã desta quinta-feira, no HNSG.  Camila Guimarães Parrela e Jaqueline Márcia Pires Rodrigues, residentes da Pediatria, Kleyton Willian Pereira Tomaz e Patrícia Jorge Schenck de Carvalho, de Obstetrícia e Ginecologia e Francielly Helenara Rodrigues Alves e Rangel Dionizio Magalhães , que se especializa em Clínica Médica foram aprovados na seleção e passam a fazer parte do Programa de Residência Médica do HNSG. Um café da manhã foi preparado para receber o grupo, que foi apresentado aos preceptores responsáveis por cada especialidade. Também estavam presentes o presidente do Conselho de Administração, Heber Moreira, o vice-presidente, Dr. Ivan Viana, os secretários Nilo Oliveira Campos e José Carlos Verdolin, o Sr. Adélio Faria, do Conselho Fiscal, o diretor Técnico Cléber Valadares e o vice-coordenador do COREME, Dr. Rogério Vicente Ferreira.

Para a Dra. Cíntia Oliveira, coordenadora do PRM em Ginecologia e Obstetrícia, a expectativa para a chegada da terceira turma de residentes da especialidade é a melhor possível. “Estamos muito animados e felizes com essa empreitada que a gente vê que a cada ano vem se solidificando dentro do hospital e conquistando espaço tanto no hospital quando na cidade e na região. Isso tem valorizado muito o nosso trabalho e eu percebo que lá fora esse reconhecimento também está acontecendo. Então a nossa expectativa é muito boa para oferecer um serviço melhor e obter resultados cada vez melhores na formação desses residentes”, declarou a médica.

A Dra. Mariane Aquino, que coordena do PRM em Pediatria, lembra da importância dos residentes para o HNSG. “Diante da crise que a gente viveu no ano passado, os residentes mais avançados, que estavam terminando o curso, que nos ajudaram muito a cobrir escalas, então a residência vem acrescentar muito para o hospital. Eu acho que a gente não vive mais sem eles. Fazem a gente estudar, ir atrás, são um grupo engajado e isso me deixa bem esperançosa”. A médica lembrou ainda de um grande diferencial do Programa de Residência Médica do HNSG para os acadêmicos. “Como temos poucos residentes, os preceptores são praticamente professores particulares e eles têm mais acesso aos casos, fica um treinamento mais personalizado. Eles têm pacientes para eles, preceptores para eles”, conta Dra. Mariane, que acha gratificante ver o crescimento técnico e pessoal dos acadêmicos.

A expectativa de bons trabalhos também é compartilhada por Jaqueline Rodrigues, residente da Pediatria. Ela é natural de Sete Lagoas e nem tentou se matricular em outro programa. “Escolhi ficar aqui, então espero muito aprendizado e muito trabalho, para começar o ano com o pé direito e em casa, o que também é muito importante”, disse.

Camila Perrela veio por meio do PSU, o Processo Seletivo Unificado. “Quando saiu a vaga para eu vir para o HNSG fiquei muito satisfeita pois já tinha referências muito positivas do Programa. Gosto muito de Neonatalogia e já soube que, por ser referência para muitas cidades e ser uma maternidade de alto risco, vou ter uma boa experiência em sala de parto, tem bons estágios fora. Ouvi falar muito bem dos preceptores também”, disse.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados