H1N1 é tema de nova intervenção da Patrulha da Alegria no HNSG

Publicado em 24 maio 2016 por Bárbara Araújo

2
Manhã de muito trabalho para os doutores Minguado Freso, Rolinda e Xing Ling, da Patrulha da Alegria. Nesta terça-feira, eles fizeram uma nova intervenção pelos setores do HNSG, em mais uma ação da CCIH. Desta vez, o objetivo era informar sobre as formas de transmissão e de prevenção do contágio pelo vírus H1N1.

Doutora Rolinda, que ganhou recentemente poderes de adivinhação, viu em sua pedra mágica que um grande mal está a caminho. A sorte é que sua pedra também é capaz de mostrar o que deve ser feito para se evitar esse mal. A encenação chamou a atenção de pacientes que aguardavam atendimento no PA e na Maternidade. Enfermeiros e técnicos de Enfermagem também foram abordados.

A transmissão do vírus H1N1 pode acontecer principalmente quando se leva as mãos à boca, olhos ou nariz depois de tocar pessoas, secreções ou objetos contaminados. Por isso a higienização das mãos é tão importante. Para evitar espalhar o vírus pelo ambiente, sempre que tossir ou espirrar proteja a boca com o antebraço ou use um lenço de papel descartável.

Em Sete Lagoas, dois óbitos, decorrentes de complicações da Influenza foram confirmados pela Fundação Ezequiel Dias. Seis outros casos suspeitos aguardam o resultado dos testes e um paciente continua internado na UTI Neo com suspeita da doença.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados