Grupo de Escoteiros visita e faz doações a pacientes da Pediatria

Publicado em 2 fev 2017 por Bárbara Araújo

escoteirosgdDez integrantes do Grupo de Escoteiros Mafeking visitaram, na tarde de quarta-feira (1º), a Pediatria do HNSG. Entre eles, sete crianças, que fazem parte da chamada Alcateia, nome dado ao grupo formado por quem ainda está se preparando para se tornar um escoteiro.

Com idades entre sete e onze anos, as crianças escolheram o HNSG para receber livros e brinquedos que foram arrecadados durante a campanha que eles mesmos promoveram, como parte de seu treinamento. “O trabalho que fazemos com essas crianças é processo de educação não formal, mas no nosso grupo trabalhamos a formação de caráter, que atende vários quesitos de desenvolvimento dessas crianças: o social, o afetivo, o intelectual”, explica do chefe escotista Julio César Rodrigues Ferreira.

As crianças que visitaram o HNSG estão participando de um trabalho que se chama “Conquista de Boa Ação”. “Como o lema deles é ‘Melhor Possível’, essas boas ações fazem parte do trabalho que eles precisam desenvolver”, conta Julio.

Durante a visita, os lobinhos, como são chamados, passaram pela recepção da UTI onde depositaram os livros que, agora, vão compor a geladeira “A Hora da História”. Em seguida, deixaram alguns brinquedos na brinquedoteca da Pediatria e, para finalizar, visitaram os pacientes nos quartos.

Fernanda Soares, de 10 anos, está no grupo há três. Apesar de adorar os jogos e acampamentos com o grupo, ela vê a importância de ações beneficentes. “A gente mesmo arrecadou os livros e brinques, e agora e veio entregar e está sendo muito legal”, contou. Isaac Gonçalves, também com 10 anos, acredita que os brinquedos vão ajudar os pacientes a se recuperarem. “Acho que a criança fica melhor quando pode brincar, então a gente espera que elas melhorem logo e possam ir para a casa”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados