Golpistas promovem ataques a familiares de pacientes do HNSG

Publicado em 18 maio 2015 por Comunicação

estelionatáriosO alerta da ação de estelionatários em hospitais é comum até mesmo em veículos de comunicação de grande circulação. Um exemplo disso foi a manchete de 27 de abril do Jornal Estado de Minas, quer revelou que pacientes de hospitais como Lifecenter, São Lucas, Luxemburgo e Vila da Serra haviam sido abordados com cobranças por procedimentos extras, não cobertos pelo Plano de Saúde ou pelo SUS.

Hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês, em São Paulo, também foram vítimas deste tipo de golpe. O criminoso solicita depósitos em conta bancária alegando urgência na realização do procedimento. Em geral, os contatos são telefônicos, mas houve casos em outras cidades em que o estelionatário abordou os familiares dentro do próprio hospital.

Em Sete Lagoas, os golpistas têm ligado para a família de pacientes pedindo o depósito bancário para custear procedimentos de saúde fora da cobertura do plano de saúde ou do SUS. O HNSG alerta que se você recebeu ligações como estas desconsidere as informações e faça contato conosco o mais rápido possível para relatar o ocorrido.

Profissionais do hospital foram informados sobre tal prática de extorsão e entraram em contato com a Polícia imediatamente. O Sgt Afonso e o Sd Getúlio estiveram com profissionais do hospital e lavraram o BO nº 81238995.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados