Funcionárias se mobilizam para trazer mais cor e alegria ao berçário no HNSG

Publicado em 1 ago 2017 por Bárbara Araújo

O subsetor de Admissão do Recém Nascido da Maternidade do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), carinhosamente chamado de berçário, se mobilizou para deixar o local mais agradável tanto para os funcionários quanto para os bebês e mamães. Uma parede do setor recebeu desenhos, alguns dos móveis foram pintados e os utensílios do local foram organizados em potes decorados.

A coordenadora de enfermagem da Maternidade do HNSG, Carina Fernandino Magalhães, conta que a iniciativa partiu inteiramente das funcionárias do bloco obstétrico e da admissão do RN. “Acho muito importante e gratificante ver como as meninas se importam em trabalhar num local agradável e que juntas, se mobilizaram para fazer deste local, um lugar mais organizado e bonito. Com certeza, isto faz a diferença na assistência.” ressalta.

A funcionária do bloco obstétrico Mayara Batista Armondes pintou a parte da parede que fica acima do lavatório com desenhos de filhotes de animais da floresta. Os bichinhos também passaram a decorar o armário e até o relógio do setor. Essa ambientação contou com o apoio dos funcionários do setor de manutenção que aproveitaram uma tinta já existente e deram uma demão de pintura para preparar a parede que receberia os desenhos.

Alguns dos móveis do berçário foram pintados pela artesã Ana Lúcia Leão Haddad, amiga de uma das técnicas de enfermagem que trabalha no setor. Depois dos móveis e da parede pintados, as funcionárias compraram novos potes organizadores para deixar o setor ainda mais alegre. Os potes são decorados, mas não deixam de atender aos critérios de assepsia do local.

Esse é só um começo, ainda são necessárias reformas nas outras paredes e na parte de baixo do lavatório.  Os outros móveis do subsetor também necessitam de cuidados. “Pretendemos dar uma cara diferente para a Maternidade toda, em questão de pintura, decoração. Tanto que depois da Pediatria, estamos torcendo para que o próximo local a ser olhado pelo Projeto PIPA fosse lá”, completa Carina.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados