Feira de artesanato rende doações para o HNSG

Publicado em 29 mar 2016 por Bárbara Araújo

Nos dias 8 e 9 de março foi realizada a 1.ª Feira de Artesanato Solidário do HNSG. As peças, que ficaram expostas no corredor da portaria central, foram confeccionadas e doadas por colaboradores da Instituição.

Acessórios, artigos de cozinha como toalhas de mão e panos de prato, caixas decorativas, artigos em crochê e arranjos florais foram algumas das muitas peças vendidas. Além dos colaboradores, pacientes e visitantes, encantados com a beleza dos trabalhos, também levaram para casa algumas das peças expostas.

A coordenadora da Captação de Recursos, Maristela Campolina, explica que parte da renda obtida com a venda das peças foi doada para o Hospital em parceria com os funcionários artesãos que produziram suas obras. Com isso, foi possível atender a demandas importantes para vários setores. A pediatria, por exemplo, ganhou três termômetros de caixa. Para a maternidade, foi adquirido um oxímetro, e para a Hemodiálise, dois aparelhos de aferir pressão.

Além de divulgar os trabalhos dos funcionários, a renda também serviu para cobrir os custos que cada um deles teve com materiais. Ainda há itens expostos no corredor da portaria central. Eles continuarão à venda.

“A renda, de pouco mais de R$350, pode não parecer muito significativa a princípio, mas qualquer doação faz muita diferença para o Hospital”, argumenta Maristela, que pretende organizar uma segunda edição da Feira, ainda este ano.

IMG20160328WA0001

 

 

IMG20160328WA0002

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados