Equipe de Comunicação faz visita de benchmarking na Santa Casa de BH

Publicado em 4 maio 2016 por Bárbara Araújo

IMG-20160427-WA0008

No último dia 27, quarta-feira, três integrantes da Assessoria de Comunicação da INSG, Bárbara Cardoso, Fernanda Normando e Mariano Vale participaram, em Belo Horizonte, de uma visita de benchmarking ao setor de Comunicação do Grupo Santa Casa, que gerencia a Santa Casa de Belo Horizonte, o Hospital São Lucas, o Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa BH, o Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa BH, a Funerária Santa Casa e o asilo IGAP. A visita objetivou conhecer o funcionamento da Assessoria de Comunicação do grupo, bem como suas ações e projetos, para servir de inspiração para futuras ações no HNSG. Objetivou também que as colaboradoras conhecessem a política de comunicação e processos operacionais lá existentes, documentos que aqui já estão sendo formulados e logo estarão vigentes no HNSG.

Recepcionadas pelo Assessor de Comunicação Institucional do grupo Rodrigo Almeida, os colaboradores foram apresentados a todos os processos que envolvem a comunicação na Instituição, bem como ao planejamento estratégico do setor e seus resultados. Eles também puderem conhecer parte da estrutura física da Santa Casa.

“Foi uma visita bem proveitosa, na qual pudemos comparar as ações que realizamos no HNSG com as realizadas no Grupo Santa Casa, Instituição centenária com quase 5 mil funcionários. Ficamos bem felizes ao ver que a maioria das coisas que eles fazem lá já realizamos aqui no HNSG”, comenta Fernanda Normando.

O que é benchmarking?

Benchmarking é um processo sistemático e contínuo de comparação das práticas, processos e resultados de uma empresa com as mesmas práticas, processos e resultados de seus concorrentes, visando melhorar sua competitividade. Essa comparação pode ser feita também com empresas não concorrentes, consideradas líderes nas práticas ou processos que a empresa quer melhorar. Fazer benchmarking é comparar para crescer.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados