Equipe da Maternidade participa de Congresso de Perinatologia

Publicado em 13 set 2016 por Bárbara Araújo

congressogdMembros da equipe da Maternidade do HNSG participaram, nos dias 1º e 2 de setembro, do Congresso Interdisciplinar de Perinatologia promovido pela Santa casa de BH. O evento, que aconteceu no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte, foi promovido em comemoração aos 100 anos da Maternidade Hilda Brandão.

Estavam presentes a coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Carina Fernandino Magalhães Lino, os residentes de Ginecologia e Obstetrícia Enilton Araújo e Maryanne Machado Moreira, a enfermeira da Maternidade, Jucelma Junia de Paula, e os médicos obstetras do corpo clínico da maternidade Gilton Menezes, Iasmine Correa Lanza, Wagner Pinheiro Villafort, Rita de Cássia Costa de Oliveira e Rafael Menezes.

Em discussão, temas relevantes da rotina do profissional da área perinatal como os desafios da Zika, sala de admissão, prematuridade, choque hemorrágico, parada cardiorrespiratória materna, síndrome hipóxico-isquêmica fetal e neonatal, obesidade, cirurgia bariátrica e diabetes e assistência às gestantes psiquiátricas ou usuárias de drogas.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Maternidade, o cronograma foi extenso e contou com palestras de uma equipe multiprofissional que atua na assistência perinatal. O evento foi realizado em parceria com cinco Sociedades Médicas – Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Terapia Intensiva, Anestesiologia e Radiologia – além da Associação de Enfermagem (regional MG) e do Conselho de Enfermagem – MG.

Para Carina, boa parte do conteúdo do Congresso vai ser disseminado no HNSG. “Vamos poder fazer isso através de reuniões de equipe, aulas dos residentes e treinamentos no caso da enfermagem”, disse.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados