Doulas ganham título de Utilidade Pública Estadual

Publicado em 30 nov 2018 por Roberta Borato

A Associação das Doulas de Sete Lagoas – Adoularsete, que exerce suas atividades no Hospital Nossa Senhora das Graças, foi declarada Utilidade Pública Estadual, através da Lei nº 23.105, de 19 de novembro de 2018, conforme publicado no Minas Gerais, Diário do Executivo em 20/11/2018, pág.1 Col.1.

As doulas são voluntárias da comunidade que auxiliam as gestantes no trabalho de parto. Ao entrar no pré-parto, a gestante é recebida por uma doula, que oferece apoio emocional e auxílio para o alívio da dor, por meio de métodos não farmacológicos, antes e durante o parto.

De acordo com Jobem Lúcia Martins, presidente da Adoularsete, receber mais esta homenagem é muito gratificante, porque o trabalho das Doulas é realizado tão discretamente junto às gestantes, que muitas vezes pode passar despercebido.

A Associação das Doulas recebeu, em 2016, uma premiação do Ministério da Saúde para experiências inovadoras no atendimento humanizado a pacientes do Sistema Único de Saúde.

O Hospital Nossa Senhora das Graças se orgulha muito de contar com a colaboração da equipe de Doulas, que são parte importante para a realização de atendimento de qualidade. Somos muito gratos à Adoularsete por todo o serviço voluntário prestado às nossas pacientes.

Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados