Pediatria recebe ação em comemoração à Páscoa

Publicado em 28 mar 2016 por Bárbara Araújo

No dia 26 de março, sábado, o Hospital Nossa Senhora das Graças foi palco de mais uma ação solidária realizada pelo “Projeto Sabedoria”. Em comemoração à Páscoa, o grupo, liderado por Rosana Robine, visitou as crianças internadas na pediatria do HNSG e fez a distribuição de ovos de chocolate. As crianças que estavam esperando por atendimento no PA e as mamães internadas na maternidade também receberam os chocolates distribuídos pelo grupo.

O “Projeto Sabedoria” já é um grande parceiro do HNSG e sempre está presente, ajudando a trazer sorrisos às crianças da ala pediátrica do Hospital. O Projeto começou em 2011, com Sophia Robine Souza, de 13 anos, filha de Rosana, que estava internada no Hospital das Clínicas e teve a idéia de mobilizar uma rede de amigos próximos e também nas redes sociais para arrecadar dinheiro e comprar ovos de páscoa. Os ovos foram distribuídos às outras crianças que também estavam internadas. Sophia não resistiu ao tratamento, mas deixou essa bela lição e, desde então, todos os anos Rosana faz questão de manter o gesto solidário da filha.

À Rosana e a todos que fizeram parte desse momento agradecemos imensamente. Mais do que a distribuir chocolates, vocês reforçaram o verdadeiro sentido da Páscoa: a partilha, a solidariedade e o amor ao próximo.

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados