Deputado Eros Biondini destina R$150 mil em recursos para o HNSG

Publicado em 25 fev 2015 por Suporte

O HNSG foi contemplado por emenda parlamentar do deputado federal Eros Biondini no valor de R$150 mil para aquisição de equipamento e material permanente para unidade de atenção especializada em saúde. O número do convênio é 811032/2014. De acordo com a publicação, que ocorreu em 07/01/2015, o objetivo é “promover a ampliação do atendimento aos pacientes da neurologia clínica para o atendimento aos portadores de problemas neurológicos, bem como a equipagem adequada de leitos de UCI Neonatal para atendimento as crianças provenientes da UTI Neonatal”.

Esta emenda é resultado de solicitação da presidente do Conselho de Administração, Sra. Patrícia Machado, ao deputado. Com o recurso, o HNSG deverá adquirir:oito estetoscópios infantis, nove estetoscópios, doisoxímetros de pulso, uma mesa de mayo, sete monitores multiparâmetros, um oftalmoscópio, um otoscópio, três aparelhos de ar condicionado e uma balança antropométrica infantil.

É sempre bom lembrar que a adesão ao ProSUSgarantiu ao HNSG novas oportunidades e a posterior conquista da CND possibilitou acesso a programas, emendas, convênios e crédito da esfera pública, garantindo melhores condições de financiamento e excelentes oportunidades de negócio.

 

Emendas parlamentares

Emendas de parlamentares ao orçamento são propostas por meio das quais os parlamentares indicam aplicações de recursos públicos para atender compromissos políticos que assumiram em suas bases eleitorais. Tais emendas podem acrescentar, suprimir ou modificar determinados itens do projeto de lei orçamentária enviado pelo Executivo. Elas são de quatro tipos: individual, de bancada, de comissão e da relatoria.

Hoje, cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas individuais, dentro de um limiteindividualestabelecido pela casa. É preciso identificar entidade beneficiária que receberá os recursos, com endereço e nome dos responsáveis pela sua direção, bem como metas a cumprir, demonstrando sua compatibilidade com o valor da verba fixada na emenda.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados