D. Ilza recebe comemoração inédita na UIA

Publicado em 18 dez 2015 por Suporte

ilza2Dona de casa com 59 anos é internada em estado grave no HNSG. Até aí, teríamos uma história relativamente comum se o quadro da paciente não fosse o de hipertensão pulmonar, doença rara, progressiva e potencialmente fatal.

D. Ilza permaneceu em tratamento no HNSG por seis meses, teve alta e retornou a cerca de três meses. Nesse tempo se tornou parte da família HNSG, conhecida pelos colaboradores pela sua perseverança e alegria de viver, ganhou o carinho de todos a sua volta. Não demorou muito para que esse carinho virasse compaixão, D. Ilza confessou nunca ter comemorado um aniversário em toda a sua vida. Imagine você, com quase 60 anos, sem nunca ter ganhado um bolo de aniversário! Esse fato comoveu a todos e, por iniciativa própria, os colaboradores providenciaram velas, bolo, salgadinhos e, no dia do 60° aniversário, Dona Ilza pôde, pela primeira vez na vida, soprar as velas de seu bolo.

Os responsáveis por esta linda ação? Profissionais da UIA, do Serviço Social, médicos, enfermeiros e tantos outros que tornaram possível a realização de um sonho que para alguns, pode ser definido como simples, mas que para a D. Ilza foi muito especial.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados