Conheça o Cartório de Registro Civil do HNSG

Publicado em 26 dez 2016 por Bárbara Araújo

cartoriogdO Hospital Nossa Senhora das Graças em parceria com o Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Sete Lagoas possui, há mais de um ano, uma Unidade Interligada de Registro Civil. Assim, é possível que o registro de nascimentos e óbitos ocorridos no HNSG seja feito dentro do próprio hospital, oferecendo aos pacientes e acompanhantes mais comodidade e facilidade na emissão das certidões.

 

Registro de nascimento

 

A emissão da certidão de nascimento no HNSG permite que o recém-nascido tenha alta hospitalar já com o seu registro de nascimento pronto. O objetivo é erradicar o número de sub-registros de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão de nascimento.

 

Documentos necessários:

OBS: Caso a mãe seja a declarante do registro e casada, é necessário apresentação de certidão de casamento emitida após o nascimento da criança.

 

Registro de óbito

Em cumprimento da Recomendação n. 18/2015 da Corregedoria Nacional de Justiça, as certidões de óbitos ocorridos no HNSG, também podem ser emitidas nesta unidade do cartório. A recomendação tem o objetivo de tornar mais ágil e desburocratizada a emissão do documento e permite simplificar a vida das famílias, proporcionando mais conforto e comodidade no difícil momento de dor pela perda.

 

Documentos necessários:

 

Funcionamento:

A Unidade Interligada funciona no final do corredor do Posto II na Maternidade, às segundas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 16h30 e de terça a sexta-feira, das 13h às 16h30. Informações pelo telefone: (31) 2107-6149.

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados