Cedro faz doação expressiva de lacres para campanha do HNSG

Publicado em 25 jan 2017 por Bárbara Araújo
lacrespq

Presidente do Conselho de Administração da INSG, Heber Henrique Moreira recebeu a doação.

No início de Dezembro, O Hospital Nossa Senhora das Graças lançou a campanha Lacre Solidário HNSG. O projeto, que consiste na troca de lacres de alumínio, encontradas em latinhas de bebidas como refrigerantes, cervejas e sucos, por cadeiras de roda, está tendo um retorno que vem surpreendendo o setor de Captação de Recursos do HNSG.

De acordo com Maristela Campolina, coordenadora da Captação, em pouco mais de um mês, um número considerável de garrafas PET já foi entregue ao setor de Captação. Graças ao envolvimento dos veículos de comunicação da cidade, que têm apoiado e divulgado a campanha, a adesão tem sido bastante satisfatória. “São necessárias 140 garrafas PET para que possamos trocar por uma cadeira de rodas, e apesar desse número parecer alto, visto que para encher uma garrafa PET são necessários muitos lacres, a gente está podendo contar com a união da sociedade para alcançar esse objetivo”, explica Maristela.

Bares, restaurantes e até pessoas físicas podem depositar os lacres em dois pontos de coleta na cidade: um deles fica na própria Captação de Recursos do hospital, e o outro no Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, 34, Centro).

Esse trabalho já era feito pela comunidade junto ao Colégio Regina Pacis, mas as doações beneficiavam entidades de fora de Sete Lagoas. A pedido do HNSG, a campanha agora é destinada ao Hospital, que é responsável pelo atendimento de mais de 50% das demandas de média e alta complexidade SUS em Sete Lagoas, e ainda atende a pacientes de outros 35 municípios.

No início de Janeiro, uma doação considerável chegou à Captação. Na Cedro, os colaboradores já estavam habituados separar os lacres. O volume impressionou. “Se em apenas uma empresa foi possível juntar tantos lacres, imagina se unirmos força e pudermos contar com outros estabelecimentos? Fazemos esse convite a essas empresas para que se juntem a nós nessa campanha”, diz o presidente do Conselho de Administração da INSG, Heber Moreira, ao receber as doações.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados