Cartório de Registro Civil já está funcionando no HNSG

Publicado em 6 jul 2015 por Suporte

cartorioO Serviço Social HNSG inaugurou no dia 24 de junho o Cartório de Registro de Pessoas Naturais junto à maternidade do Hospital. Trata-se de uma Unidade Interligada de Registro Civil em parceria com o Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Sete Lagoas.

Esta importante conquista torna possível que o recém-nascido tenha alta hospitalar com o seu registro de nascimento pronto. O objetivo é erradicar o número de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão de nascimento. O processo é simples e ágil, e tem duração aproximada de 30 minutos.

Antes de serem feitos os registros, os pais são informados sobre a opção de registrar a criança no cartório do distrito de residência deles ou no cartório de Sete Lagoas. Caso o cartório escolhido seja o de Sete Lagoas, o registro será feito na hora, dentro do próprio hospital. Caso contrário, os pais deverão dirigir-se ao cartório de sua cidade pessoalmente para fazer o registro de nascimento do filho.

O cartório do HNSG só foi possível a partir do apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Trabalho Social (Sedese) e do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil).

 

Documentos necessários

 

Local

A Unidade Interligada funcionará no final do corredor do Posto II na Maternidade.

 

Horário de funcionamento

 

Informações

Tel. (31) 2107 6140 ou 2107 6040

Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados