Cartório de Registro Civil já está funcionando no HNSG

Publicado em 6 jul 2015 por Suporte

cartorioO Serviço Social HNSG inaugurou no dia 24 de junho o Cartório de Registro de Pessoas Naturais junto à maternidade do Hospital. Trata-se de uma Unidade Interligada de Registro Civil em parceria com o Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Sete Lagoas.

Esta importante conquista torna possível que o recém-nascido tenha alta hospitalar com o seu registro de nascimento pronto. O objetivo é erradicar o número de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão de nascimento. O processo é simples e ágil, e tem duração aproximada de 30 minutos.

Antes de serem feitos os registros, os pais são informados sobre a opção de registrar a criança no cartório do distrito de residência deles ou no cartório de Sete Lagoas. Caso o cartório escolhido seja o de Sete Lagoas, o registro será feito na hora, dentro do próprio hospital. Caso contrário, os pais deverão dirigir-se ao cartório de sua cidade pessoalmente para fazer o registro de nascimento do filho.

O cartório do HNSG só foi possível a partir do apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Trabalho Social (Sedese) e do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil).

 

Documentos necessários

 

Local

A Unidade Interligada funcionará no final do corredor do Posto II na Maternidade.

 

Horário de funcionamento

 

Informações

Tel. (31) 2107 6140 ou 2107 6040

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados