Bike Rock Beer foi sucesso de público e arrecadação

Publicado em 28 nov 2016 por Bárbara Araújo

bikegdPouco depois das 9h da manhã do último domingo, 27, mais de 500 ciclistas partiram da Praça Dom Carmelo Mota, no centro da cidade, rumo a uma aventura que vai ficar na memória. O 1° Bike Rock Beer, evento realizado pela Upedal Aventuras e a Motoarte Ciclovia, em prol do Hospital Nossa Senhora das Graças, foi um sucesso de público e arrecadação.

Para participar dos circuitos, que variaram entre 20 e 40km, cada inscrito doou dois litros de leite. O público que prestigiou o evento também foi convidado a doar. Foram arrecadados 1.197 litros de leite, valor significativo diante do montante consumido mensalmente pelo hospital, que é de 2.100 litros. As barracas, que venderam lanches, pratos quentes e bebidas, também destinaram parte das vendas para o HNSG. A arrecadação total foi de R$2.337,85, que serão investidos na compra de equipamentos para a Maternidade do HNSG, única da região, onde são realizados em média 400 partos por mês, em sua maioria, para pacientes do Sistema Único de Saúde.

Quando voltaram ao local da largada, os ciclistas foram recebidos com medalhas de participação. A festa foi, então, animada pelas bandas Jah Elvis, The Beatles Tribute e muito chopp artesanal.

Em seguida, os ciclistas participaram de um disputado sorteio. Dezenas de brindes foram distribuídos e, ao final, uma bike Sense, sonho de consumo de muitos atletas, foi sorteada. O ganhador, que veio de Belo Horizonte para participar do Bike Rock Beer, elogiou a organização do evento. Também participaram ciclistas de várias outras cidades como Itaúna, Bom Despacho, Pedro Leopoldo e Matozinhos, que junto com o público, curtiram ainda os shows das bandas Aço Alho, Volume 5 e New Castle.

Para o HNSG, eventos como o Bike Rock Beer reforçam o carinho que a população de Sete Lagoas tem com o hospital. “Foi um dia muito especial, em que pudemos ver as famílias reunidas, se divertindo, praticando esporte e apoiando o HNSG. Então só temos a agradecer aos organizadores do evento, aos parceiros que acreditaram na causa, aos atletas e ao público”, declara o presidente da INSG, Heber Moreira.

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados