Bebês registrados no HNSG já tem CPF no ato do registro

Publicado em 5 jan 2017 por Suporte

Além de contarem com a facilidade de poder registrar os bebês no HNSG, os pais das crianças nascidas na Instituição contam agora com mais uma comodidade: no ato do registro, o cartório emitirá o CPF da criança, que já constará impresso na certidão de nascimento.pq

O procedimento é rápido e simples e muda apenas o procedimento do cartório, que antes de emitir a certidão de registro de nascimento encaminha as informações para a Receita Federal e recebe de volta o número do CPF do recém-nascido.

A emissão do CPF, assim como a da primeira via da certidão de nascimento, é gratuita. O responsável pela criança já sai do cartório com número do CPF, e poderá imprimir o cartão do documento no site da Receita.

Para as Assistentes Sociais do HNSG, Gilcilene de Paula Santos e Amanda Costa Baia, o serviço facilitará para os pais para inclusão da criança no plano de saúde, abertura de contas e cadastro em benefícios sociais. As Assistentes Sociais reforçam ainda a comodidade que será oferecida ao cidadão, que através de uma única solicitação garantirá ao recém nascido dois documentos civis básicos, imprescindíveis ao exercício da cidadania.

Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados