Autoridades e lideranças prestigiam o lançamento da Rede de Proteção

Publicado em 19 maio 2015 por Suporte

Quem ama cuida, protege. É com este espírito que foi lançada dia 14 de maio no auditório da UNIFEMM, a Rede de Proteção do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). A finalidade é mobilizar e integrar toda a sociedade numa esfera que envolve poder público, setor privado, terceiro setor e cidadãos. Todos são importantes agentes de transformação social em prol da sobrevivência dessa Santa Casa de saúde.

unifemm

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de autoridades, personalidades e parceiros do hospital como os prefeitos de Sete Lagoas Márcio Reinaldo, de Paraopeba Pacífico Reis e de Pequi João dos Reis, o Deputado Estadual Ricardo Faria, o vereador setelagoano Renato Gomes, o representante do Deputado Federal Adelmo Leão, Abdalah Nacif, cinco secretários municipais, o reitor da UNIFEMM, Antônio Bahia, o empresário Antônio Pontes, Heloíza Diniz Bastos da ACI, o ex-governador Eduardo Azeredo, Célia Nogueira da Cedro Têxtil, Ivair José do 25º batalhão PM, Danielle Rodrigues Abreu da Guarda Municipal, representantes do Rotary, gestores, funcionários e voluntários do hospital e membros da comunidade.

A Rede de Proteção, que está integrada com o ProREF, Programa de Recuperação Econômico-Financeira do hospital, irá integrar diferentes segmentos, com o desenvolvimento das ações de captação de receitas não operacionais e a busca de recursos humanos, materiais e financeiros. O objetivo é a manutenção dos serviços do HNSG que atende 650 mil pessoas de 35 cidades da região.

 

Formas de captação

Durante o evento, foram apresentadas formas de captação de recursos que estão sendo desenvolvidas pelos profissionais do hospital. Cada projeto destes deverá ter um padrinho na sociedade que será a referência para o projeto. A relação é a seguinte:

  1. Implantação da Rede de Proteção e da Central de Captações;
  2. Amigos até debaixo d’água – doações via conta do SAAE;
  3. Doações via boleto identificado;
  4. Doações via boleto simples;
  5. Troco Solidário;
  6. Doação via conta de luz e outros 5 projetos em parceria com a CEMIG;
  7. Venda de espaços publicitários internos;
  8. Depósito em conta bancária;
  9. Cofrinho de Nossa Senhora;
  10. Eventos Periódicos;
  11. Adote um leito;
  12. Adote um andar;
  13. Doação via conta de Telefone da OI;
  14. Telemarketing;
  15. Emendas Parlamentares;
  16. Parcerias com empresas de Sete Lagoas e Região.

 

Parceiros do evento

É muito importante ressaltar a valorosa contribuição de parceiros para a realização do evento. Graças à atuação deles o evento não teve custos para o Hospital. A relação de parceiros é a seguinte:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados