Associação CriaRH promove doação de 135 fraldas geriátricas para o HNSG

Publicado em 5 fev 2015 por Comunicação

A Associação de Recursos Humanos de Sete Lagoas – CriaRH, promoveu uma confraternização de final de ano, entre os associados. A cada confraternização, os membros promovem arrecadação de materiais que são destinados a instituições. No final de 2014, com a festa de confraternização, foram arrecadadas 135 fraldas, que foram destinadas para o HNSG, sendo entregues na tarde do dia 30 de janeiro.
Foi da analista de RH do HNSG, Vivian Cristina Silva, a iniciativa de reverter as doações para o HNSG. Ela buscou também cativar os integrantes com a causa do hospital. Segundo Vivian, “a ideia de arrecadar as fraldas, durante uma de nossas ‘reuniões’, nos permitiu crescer não só como profissionais, mas também como pessoas. A doação é uma forma de estarmos mais próximos (enquanto profissionais de Recursos Humanos) das empresas e da sociedade de uma forma geral”, disse.
Ela ainda ressalta a importância destas reuniões, “enquanto membros da associação nos reunimos periodicamente para trocar informações e buscar conhecimentos, o que nos faz crescer enquanto profissionais”, afirmou a funcionária do HNSG.

CRIARH
O objetivo de compartilhar e enriquecer vivências em recursos humanos reuniu profissionais atuantes em gestão de pessoas na Associação CriaRH, tornando-se referência em Gestão de Pessoas na cidade de Sete Lagoas e região, ao favorecer o ingresso, participação e parceria de profissionais, estudantes e organizações ao seu universo corporativo de experiências, literatura e ações voltadas à área.
A Associação CriaRH nasceu do grupo de recursos humanos CriaRH de Sete Lagoas, sem fins lucrativos, criado em novembro de 2001, com o objetivo de proporcionar troca de experiências e saberes na área de Gestão de Pessoas. A CriaRH foi fundada por cerca de 30 profissionais da área, que atuam em diversas empresas da cidade de Sete Lagoas e região.

Doações para o HNSG
A comunidade está se mobilizando e participando da arrecadação de doações para o HNSG. Recentemente, a cidade conheceu a iniciativa do Sr. Cláudio Gonçalves, proprietário da Mercearia Beija Flor, no Itapoã, que está mobilizando conhecidos e comerciantes do seu bairro e de outros vizinhos a arrecadarem para o HNSG.
Em dezembro, o HNSG recebeu da Paróquia N. S. da Conceição, no bairro Barreiro, a doação de 400kg de alimentos (103 kg de arroz, 91kg de feijão, 97kg de açúcar, 68 litros de óleo, 40Kg de macarrão, 6kg de fubá, 15kg de farinha de mandioca, 21kg de farinha de trigo, 1,750kg de café, 1,5kg de canjiquinha). A ação da paróquia sensibilizou as pessoas daquele bairro que utilizam com frequência o hospital.
Também foi notícia a iniciativa da jovem Stephanie Silva que realizou um evento Cultural e reverteu o resultado em doações para o HNSG. Além disso, o hospital tem recebido doações de gêneros alimentícios, materiais, roupas e acessórios diretamente, ou via Casa Bazar. Localizada na Lagoa do Paulino, a Casa foi cedida pelo empresário Antônio Pontes e tem sido mantida em parceria com a Avosg.
O hospital, que passa por um momento de superação, teve adesão ao ProSUS aprovada em setembro e reconquistou sua CND em dezembro, duas ações administrativas de extrema importância para o futuro da instituição. Após isso, foi possível começar a captação de receitas não operacionais e doações, além de colocar em funcionamento uma série de mudanças estabelecidas pelo ProREF, Programa de Recuperação Econômico-Financeira que tem como objetivo tornar o hospital superavitário em 36 meses.
Com a conquista da CND, o hospital passa a ter acesso a recursos públicos, seja via emendas parlamentares, convênios ou financiamentos. Sem perder tempo, no dia 6 de janeiro, o HNSG estava representado na posse do Ministro Patrus Ananias, mineiro com boa relação e forte ligação com Sete Lagoas e região. Diversos contatos com deputados, representantes dos governos Estadual e Federal e empresas públicas estão sendo feitos desde o princípio do ano.

Para doar
1) Depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0154
Operação: 003
Conta corrente: 3663-6
2) Conta do SAAE:
Através do Projeto “Amigos até debaixo D’água” que é parceria com o SAAE Sete Lagoas;
3) Casa Bazar:
Doações em geral que podem ser feitas na av. Getúlio Vargas, nº 315, na Orla da Lagoa Paulino, em frente à Ilha do Milito.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados