Ações marcaram a Semana Mundial de Aleitamento Materno no HNSG

Publicado em 5 ago 2016 por Bárbara Araújo

Para marcar a Semana Mundial da Amamentação, comemorada de 1º a 07 de agosto, as equipes de fonoaudiologia e de nutrição do HNSG se uniram para organizar atividades tanto internas, quanto externas. Durante o dia 1º ao dia 05 de agosto as atividades aconteceram no alojamento conjunto e na parte externa do hospital.

No dia 02 de agosto, uma tenda foi montada em frente à capela do HNSG. Nessa ação, que foi voltada para o público externo, as equipes participantes forneceram informações às gestantes, puérperas e à população em geral sobre os benefícios da amamentação para o bebê e para a mãe, posicionamento do bebê no seio materno, pega correta, ordenha manual e cuidados com a alimentação.  “O maior público foi o de gestantes principalmente com dúvidas sobre a pega correta do bebê”, diz Pâmella Carine, fonoaudióloga do HNSG. O evento contou com doações de alguns parceiros, sendo possível disponibilizar aos visitantes água, frutas e pipoca, esta oferecida pela empresa “Tendas e Brincadeiras”.

Já para o público interno durante a semana a equipe percorreu os leitos da maternidade para orientar as gestantes e puérperas sobre o aleitamento materno.

Ainda fazendo parte da programação da semana, representantes do HNSG participaram no dia 04 de agosto do programa “Ponto de Vista, da TV Câmara de Sete Lagoas. O tema abordado foi a importância da amamentação para a saúde da mãe e do bebê. As convidadas foram a nutricionista Priscila Castro, a enfermeira da Casa da Gestanta Lilliam Laurenti e a fonoaudióloga Rejane Raposo.

20160802_143056g

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados