HNSG pesquisa sobre captação de recursos em outros hospitais

Publicado em 10 fev 2015 por Comunicação

No dia 09 de fevereiro, os funcionários Leidiane Reis, coordenadora da Captação de Recursos, e Túlio Fonseca, assessor de Comunicação, realizaram uma visita técnica ao Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba. Tinham como objetivo conhecer os processos e ações da Rede de Proteção ao hospital, responsável pelas parcerias e captação de receitas não operacionais de todas as formas possíveis.

 

Captação no HNSG

Com a implantação do Programa de Recuperação Econômico-financeira  do hospital – ProREF, em outubro do ano passado, o HNSG passou a organizar formas e estruturas de atuação para promover captação de receitas não operacionais, ou seja, aquelas que não são geradas necessariamente pelos prestação de serviços, para serem utilizados em atividades e no desenvolvimento de projetos.

 

Visita ao Hospital Santo Antônio de Curvelo

Em Dezembro do ano passado, Leidiane Reis e Túlio Fonseca realizaram visita técnica no Hospital Santo Antônio em Curvelo. Recentemente a instituição desenvolveu formas próprias de captação de recursos e já contava com a contribuição mensal de mais 1200 pessoas através de carnês de doação. Todo o serviço de telemarketing é realizado pela equipe interna. Além disso o hospital capta recursos através de doações em contas de água e de cofrinhos localizados no comércio local.

 

Visita ao Hospital da Baleia em BH

No mesmo mês, Leidiane Reis e Túlio Fonseca fizeram visita ao Hospital da Baleia que conta com uma forte estrutura de captação, contando com profissionais responsáveis por convênios e programas, ambos para captação de recursos públicos. No Baleia, chama a atenção uma parceria com a Drogaria Araújo que conseguiu reverter quase R$10 milhões em 9 anos através do Troco Solidário.

 

Visita ao Hospital Mário Penna em BH

Em março deverá ser confirmada visita técnica ao Hospital Mário Penna. O principal objetivo desta visita é aprender sobre a gestão de telemarketing, uma das principais formas de captação do instituto. O Mário Penna é uma das instituições mais respeitadas do Estado, obtendo níveis importantes de arrecadação periodicamente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Hospital Nossa Senhora das Graças © 2014 - Todos os direitos reservados