Casa de Apoio a Gestantes do Hospital Nossa Senhora das Graças completa 8 anos
6 de julho de 2022

Hospital Nossa Senhora das Graças implementa os atendimentos na área de Ortopedia e Traumatologia em Sete Lagoas e Região

Um novo Serviço de Ortopedia e Traumatologia, recém implantado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em parceria com a equipe do médico ortopedista Dr. Frederico Machado Durães, está em franco progresso de atendimento, com consultas eletivas na especialidade.

Sete Lagoas e região têm uma demanda crescente e um grande potencial de crescimento na área de Ortopedia e Traumatologia e afins. A modelagem, o planejamento e os planos de trabalho, as conexões com fornecedores, parceiros e clientes, foram desdobradas nestes últimos meses, e o Serviço está iniciando o seu funcionamento com treze profissionais para os atendimentos ambulatoriais, preparados e treinados para progressos em protocolos ambulatoriais, plantões e procedimentos cirúrgicos.

Com a iniciativa e estruturação em andamento, ganha a população, o sistema de saúde local/regional e buscam-se estabelecer um atendimento de qualidade em Ortopedia e Traumatologia, articulando uma estratégia de ação progressiva para fortalecer a integração das áreas e instituições de saúde e afins, bem como a integração das especialidades e subespecialidades médicas, focando em soluções de baixa a alta complexidade.

“É fato observável, por aliança e acordos, a existência de uma decisão ousada e um empenho dedicado da Diretoria do HNSG – Sete Lagoas e apoiadores, e da equipe de profissionais especialistas e subespecialidades, sob a minha coordenação técnica, para evoluir um atendimento estruturado e de qualidade em Ortopedia e Traumatologia, em benefício do cidadão e da comunidade setelagoana e do entorno”, afirmou o Dr. Frederico Durães.

O Médico Ortopedista é habilitado para atuar na prevenção, tratamento de doenças osteoarticulares, tendíneas e atendimento a pacientes com fraturas e lesões pós-traumáticas. Com essa conquista e mais avanços nas áreas da saúde, o Hospital Nossa Senhora das Graças está dando mais um passo na qualidade dos atendimentos particulares e dos convênios. “A área de Ortopedia e Traumatologia é um investimento relevante e significativo a partir deste ano de 2022, e os nossos trabalhos profissionais estão pautados na competência, dedicação e responsabilidade, e focam na qualidade de atendimento e contam com uma estrutura eficiente para consultas eletivas, exames, cirurgias agendadas ou de urgência”, finalizou o ortopedista.

O HNSG – Sete Lagoas e as parcerias – atuais e futuras, em alinhamentos negociais modernos, buscam integrar inteligência, esforços e meios para atendimento de qualidade e de serem reconhecidos como referência em saúde, na especialidade e subespecialidades de Ortopedia e Traumatologia, no atendimento particular, e em convênios incluindo a cooperação com os serviços públicos, focados na saúde de qualidade e bem-estar da população, com atendimento de qualidade e benefícios prestados a Sete Lagoas e região.